Gênesis cap. 21:1-13 diz assim a Palavra do Senhor: O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. Abraão deu o nome de Isaque ao filho que Sara lhe dera.
Quando seu filho Isaque tinha oito dias de vida, Abraão o circuncidou, conforme Deus lhe havia ordenado. Estava ele com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho. E Sara disse: “Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo”. E acrescentou: “Quem diria a Abraão que Sara amamentaria filhos? Contudo eu lhe dei um filho em sua velhice!” O menino cresceu e foi desmamado. No dia em que Isaque foi desmamado, Abraão deu uma grande festa. Sara, porém, viu que o filho que Hagar, a egípcia, dera a Abraão estava rindo de[75] Isaque, e disse a Abraão: “Livre-se daquela escrava e do seu filho, porque ele jamais será herdeiro com o meu filho Isaque”. Isso perturbou demais Abraão, pois envolvia um filho seu. Mas Deus lhe disse: Não se perturbe por causa do menino e da escrava. Atenda a tudo o que Sara lhe pedir, porque será por meio de Isaque que a sua descendência há de ser considerada. Mas também do filho da escrava farei um povo; pois ele é seu descendente.
O capitulo 21 do texto citado acima, ele é muito conhecido o Senhor visitou Sara como já lhe havia dito no verso 1 do capitulo 21 de Gênesis: E fez como lhe havia prometido.
A casa de Abraão é uma casa de Promessa. Abraão foi tido como pai da Fé, obviamente porque ele creu contra toda desesperança, obviamente porque ele creu diferente de nós, sem ter a ajuda de qualquer referencia de Fé.
Confira a pregação completa, logo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário