Em Atos dos Apóstolos cap. 1:1-5, diz assim a Palavra do Senhor: Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, até o dia em que foi elevado aos céus, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido.
Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.
Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: "Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual falei a vocês. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo".
O livro de Atos dos Apóstolos se destina justamente a isso, a falar sobre os atos dos Apóstolos, na verdade ele vai traçar para nós o inicio e a diretriz dos rudimentos da igreja primitiva, de como começou os alicerces e a base da Igreja e a bíblia vai dizer que logo nos primeiros dias, depois de Jesus já ter ressuscitado, ele vai deixar algumas orientações finais aos seus discípulos e porque é que Ele vai fazer isso? por que enquanto Jesus estava presente na terra, não havia necessidade do templo nem da igreja, porque onde Jesus estava o poder de Deus se manisfestava, mas Ele já estava deixando algumas orientações, porque já chegará o seu momento de partida de subir aos Céus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário