Evangelho de Jesus segundo escreveu Mateus cap. 14:10-13 diz assim: E mandou degolar João batista no carcere e sua cabeça foi trazida em um prato e dada a jovem e ela levou a sua mãe, então chegaram os seus discípulos e levaram o corpo e o sepultaram, depois foram e anunciaram a Jesus, ouvindo isto retirou-se dali em um barco para um lugar deserto e sabendo o povo o seguiram a pé, desde as cidades.
O texto que foi citado acima, vai trazer para nós uma narrativa muito triste, sobretudo para jesus que o conhecia muito bem. Estou falando da narrativa da morte de João Batista, o texto vai dizer que ele já estava encarcerado por Herodes, e estava comemorando o dia do seu aniversário, era uma grande festa, tinha banquete, danças e enquanto isso joão Batista estava encarcerado.
A bíblia relata que Herodes não tocava em João por dois motivos, o primeiro porque gostava dele, por incrível que pareça, por mais que Herodes tivesse que ouvir, haja vista que ele não conseguia calar e resistir a intrepidez do espirito que estava em João Batista e ele tivesse de ouvir verdades que o constrangiam, porque João denunciava o pecado que estava debaixo do teto de sua casa, porque ele tinha um relacionamento com a mulher de seu irmão, mais ele só falava a verdade e era extremamente popular, conhecido e amado pelo povo.
Jesus disse: Mateus 11:11 Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário