Follow Us @soratemplates

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

4 lições da Bíblia sobre o dinheiro

30 outubro 0 Comments
Há diferentes opiniões sobre o dinheiro. Será que é bom ou ruim? Crente deve ser rico ou pobre? De quanto dinheiro precisamos para ser feliz? A Bíblia nos ajuda a responder a essas perguntas e a entender melhor como Deus vê o dinheiro.

4 lições da Bíblia sobre o dinheiro

1-O dinheiro não satisfaz
Temos que ter em mente que o dinheiro não trás felicidade, certo que precisamos de dinheiro hoje em dia para praticamente tudo, o problema não é ter dinheiro, o problema é AMAR o dinheiro é isso que Eclesiastes 5:10 fala. Temos que encontrar o verdadeiro contentamento em Cristo Jesus.

2-Tudo vem de Deus
Estamos enganados se pensamos que é por nossa própria força e esforço que conseguimos as coisas, trabalho, dinheiro entre outros. Deus em sua infinita misericórdia, que nos permite possuir tais coisas, temos que todos os dias em orações agradecer a Ele pelas bençãos que nos concede todos os dias.

3- Riqueza nem sempre é bênção
Quando precisamos pecar para conseguir mais dinheiro, é melhor ser pobre. Muito dinheiro não acalma a consciência e não podemos pagar nossa entrada no céu.

4-Dinheiro falha, Deus não
O dinheiro desaparece com facilidade. Podemos ser ricos um dia e perder tudo no outro. Por isso, não podemos confiar na riqueza. Mas Deus nunca falha. Ele sempre nos dá aquilo que precisamos, quando temos muito dinheiro ou pouco.
Ter dinheiro é bom mas ter Deus é melhor!

10 Versículos Bíblicos Favoritos Sobre a Paz

30 outubro 0 Comments
A Paz que vem de Deus é diferente da paz que o mundo pensa que tem. A paz de Deus é algo maravilhoso, é você esta em harmonia com todos e principalmente com o Criador. A paz do mundo é simplesmente a ausência de conflitos. Nós cristãos sabemos que mesmo com ausência de conflitos, podemos esta em guerra com nosso próprio intimo, e só Deus é capaz de nos da a paz verdadeira.

10 Versículos Bíblicos Sobre a Paz

1- "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". 
João 16:33

2- Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:6-7

3- Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. 
João 14:27

4- A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; 
Romanos 8:6

5- O Senhor dá força ao seu povo;
o Senhor dá a seu povo a bênção da paz. 
Salmos 29:11

6- Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. 
Colossenses 3:15

7- Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz
aquele cujo propósito está firme,
porque em ti confia. 
Isaías 26:3

8- "Para os ímpios não há paz",
diz o meu Deus. 
Isaías 57:21

9- Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. 
Romanos 14:19

10- Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, 
Romanos 5:1

domingo, 29 de outubro de 2017

3 Motivos Para Agradecer a Deus

29 outubro 0 Comments
Quem é grato é mais feliz. Quando passamos por dificuldades e ficamos tristes, temos que nos lembrar dos bons momentos que Deus nos proporcionou e que mesmo nos mementos mais difíceis Ele estará lá do nosso lado.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmos 103:2

3 motivos para agradecer a Deus

1- A Salvação
Deus é tão bom, tão maravilhoso que deu o seu único filho para nos da a Salvação, quem mais seria capaz de fazer algo tão grandioso assim? a ponto de dar o filho para salvar pecadores. Se você já aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, então você pode agradecer a Deus todos os dias por essa benção.

2- A Vida

Deus lhe deu a vida, e criou uma pessoa como você, com todas suas características e sendo que você é único. Não existem ninguém igual a você no mundo inteiro, isso quer dizer que na hora da criação Ele dar atenção especial a cada um de suas criações e Ele ama a todos. Então agradeça sempre a Deus pela sua vida.

3- A Atenção de Deus
Deus está cuidando de você. Ele ouve suas orações e está trabalhando em sua vida, mesmo quando você não vê. Deus nunca lhe vai abandonar.
Por quantas outras coisas você pode agradecer a Deus hoje?

A família é o lugar ideal para refletir o amor de Deus.

29 outubro 0 Comments

Deus criou a família, para ser forte e unida, dessa forma os mais fortes protegem os mais fracos, ou seja, os pais protegem os filhos sempre.

Uma família unida, guardada e guiada por Deus é uma grande Benção! os laços de família são muito forte. Deus abençoa a família de quem é fiel a ele. Crescer em uma família que ama e serve a Deus é um grande privilégio. Os pais devem ensinar os filhos sobre Deus e os filhos devem honrar os pais. Todos devem ajudar os membros mais fracos e vulneráveis da família. A família é o lugar ideal para refletir o amor de Deus.

Infelizmente nem todas as famílias são felizes, pois não temem ao Senhor e a criação de seus filhos são de acordo com o mundo.

Versículos sobre família

Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". Gênesis 1:28
Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor". Josué 24:15
Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos. Salmos 103:17-18
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. Salmos 127:3-5
Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Marcos 10:6-9

3 Coisas que só casais que se dão muito bem vão entender!

29 outubro 0 Comments
Quem é casado sabe que sempre estamos sujeitos a situações inusitadas, que sempre acabam acontecendo naturalmente em um relacionamento.
As vezes coisas chatas, outras vezes situações engraçadas, confira 3 coisas que só casais que se dão muito bem vão entender.

3 Coisas que só casais que se dão muito bem vão entender

1- Completar a frase que o parceiro começou, ou até mesmo falar alguma palavra primeiro que o parceiro e ele dizer que já ia falar a mesma coisa. Quando essa situação acontece nos sentimos ligados ao companheiro e essa é uma sensação maravilhosa, esta em sintonia com o parceiro.

2- Quando só por um olhar vocês já sabem o que um quer dizer para o outro.
3- Mesmo brigados um com o outro, você sempre cuida dele(a).

Conclusão

Veja que as 3 coisas citadas acima, retrata um relacionamento saudável. Para tanto temos que Orar sempre pelo nosso casamento, pedindo a Deus que nunca acabe o amor entre o casal.
Que Deus abençoe a todos.

8 Segredos Para ser um Casal Feliz. O 8º é o Melhor, Veja!

29 outubro 0 Comments

A Relação de um casal é regada de pequenas coisas, e muitas vezes se não tomarmos cuidado com nosso relacionamento, vai existir as crises, brigas, pequenas e grandes discussões. Não fique assustado se isso acontece em seu relacionamento, porque naturalmente em algum momento da vida com seu parceiro isso vai acontecer.

Agora temos que tomar cuidado para não deixar essas pequenas coisas se transformar em grandes problemas. Pensando nisso resolvi fazer este pequeno texto lhes mostrando 8 segredinhos para um casamento (relacionamento) feliz.

8 Segredos para um Casal ser Feliz

1- Caminhe de mãos dadas. A mulher gosta de se sentir protegida e esse ato, trás essa sensação.

2- Diga sempre um "Eu te Amo". Todos os Homens e Mulheres gostam de se sentir amados por seus parceiros. Ha quem diga, que não precisar ficar falando isso todos os dias, mas precisamos sim ouvir "Eu te Amo" sempre.

3- Vá para a cama no mesmo horário. Se isso não é um costume do casal, faça um esforço para isso acontecer, na cama antes de dormir o casal tem as melhores conversas sobre o dia de cada um.

4- Não durma sem dar um beijo de boa noite no parceiro, isso parece ser algo simples, mas faz uma grande diferença no relacionamento.

5- Foque nas coisas boas da relação, e esqueça os erros do parceiro. Muitos relacionamentos não costumam não dar certo, por conta que sempre que acontecem as brigas o parceiro joga todo passado no ventilador e isso é um grande problema. Nós como cristãos temos que perdoar e esquecer e se você acha que não consegue peça forças em oração para Deus.

6- Confie muito e sempre perdoe quem você ama. Todos estamos sujeitos a cometer erros correto? mas temos quer ter discernimento para saber perdoar e confiar cada vez mais no parceiro, pois não pode haver um relacionamento saudável se não tiver confiança.

7- Ligue para dizer que esta com saudades durante o dia. É muito bom saber que tem alguém sentindo nossa falta.

8- Amar a Deus em primeiro lugar. Temos que primeiro amar a Deus e dessa forma Ele nos capacitará para amarmos nosso companheiro, pedir todos os dias em orações que Deus abençoe o seu relacionamento e que sempre nos dê forças para superar os problemas que certamente surgirão, mas saberemos resolver e dessa forma seremos sempre felizes.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Como Agir Quando Tudo da Errado?

23 outubro 0 Comments
Uma mensagem maravilhosa ministrada pela Helena Tannure, uma grande serva do Senhor que esta sendo usada grandemente para edificar pessoas em todo o mundo através de suas mensagens impactantes e abençoadas.

Confira a pregação completa:




terça-feira, 17 de outubro de 2017

Estudo sobre Namoro Bíblico

17 outubro 0 Comments

Casamento é para a vida inteira.

Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Marcos 10:7-9
Você encontra também em Efésios 5:31, Mt 19:5, Marcos 10:7 e Gn 2.24
Maduro, equilibrados, responsáveis. Não aprendeu um ofício, não trabalha, tem uma mentalidade infantil.

Pv 13:20 Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.
O casamento traz consigo direitos e deveres. Tanto o marido como a mulher devem algo a seu cônjuge. O ensino das Escrituras é muito claro acerca disto:
“O marido pague a sua mulher o que lhe deve, e da mesma maneira a mulher ao marido”. (1 Coríntios 7.3)
Embora o texto acima fale de algo pertencente à vida sexual, é inegável que este conceito envolve um princípio existente no casamento como um todo. Os que se casaram tem deveres dos quais foram incumbidos por Deus na relação matrimonial.
Não pode ser antes do tempo
Ct 8:4 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira.

O casamento é indissolúvel

Ml 2:16 Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.

Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Mc 10:9

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, e casar com outra, comete adultério; [e o que casar com a repudiada também comete adultério. ]
Mt 19:9
O namoro

O namoro só deve começar com o propósito do matrimônio, do contrário é lascívia. É satisfação carnal.
O grande câncer dos jovens cristãos. Os motivos de pecado dentro da igreja são causados por relacionamentos contrários a vontade de Deus.
Jimmy Swaggart influenciou toda uma geração de pregadores pelo mundo afora nos anos 1980, principalmente onde seu programa semanal era transmitido.
*[[Ct 8:4]] ARA* Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira.
Esposa
Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.
Gn 2:18
Mulher virtuosa: Provérbios 31.10
(Idonea)
1. adequado, próprio, que convém perfeitamente.
2. que tem condições para desempenhar certos cargos, certas funções; apto, capaz, competente.
1. Sacerdote

Arão, Samuel, Abiatá, Joiada
É um líder responsável pela vida espiritual do povo. Ele deve ter responsabilidade pela sua vida espiritual, que te estimula a orar, que te conduza a Deus.
Apresentava o povo diante de Deus. As necessidades do povo eram passadas para ele, daí ele levava as necessidades diante de Deus
Ser um intercessor diante de Deus. Deve ser um homem de oração
Avalie se ele é um homem espiritual ou carnal?
Jó 1:5 E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.

Jó tinha 10 filhos e sua mulher,
Pode ter carro, casa, dinheiro, mas se não for um homem de Deus, descarte! Se você casa com um homem desse, vai está desprotegida, vai ter que lutar sozinha.
3 .Profeta

Ele ia a Deus, se isolava, orava e buscava uma palavra de Deus e depois comunicava ao povo. Veja se ele tem condições de receber a palavra de Deus, se ele estuda a Palavra de Deus e tem capacidade de instruir sua esposa e seus filhos na Palavra.
A pessoa que você está interessado ama a palavra de Deus ou só ler nos cultos de domingo. Ele tem condição de discipular você, seus filhos ou não sabe nada de Bíblia e nem tem interesse em aprender.
A função do profeta é instruir o povo de Deus nos caminhos de Deus.
Um homem que ensina, discípula.
Satanás deita e rola na família porque não tem um sacerdote nem um profeta para proteger a família.
Exemplo:
Gn 18:19 Porque eu o tenho escolhido, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça; a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado.
2.Provedor

Faz o povo ter o que necessita. Supre as necessidades matérias do Povo.
Exemplo:
Quando teve fome no Egito, José supre as necessidades alimentícias do povo.
Ele tem condições de prover você de tudo
Água, Luz, Telefone
Falar do exemplo do humorista no programa do Jô.
Não sabe trocar uma lâmpada, incompetente, (mas anda bonitinho – beleza não paga arroz, carne, lasanha)
É um homem responsável, tem que ser trabalhador.
Exemplo: Claudio Duarte e seu filho querendo dar presente para namorada.
Gn 3:17-19 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.
Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.
4. Protetor

É aquele que se coloca entre o seu povo e aquilo que pode feri-los. Quer seja físico ou espiritual.
Um homem que defenda sua família. Ele é um homem espiritual que protege a família dos ataques das trevas.
Exemplo: Davi – um mal exemplo
1Sm 30:1-3 Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, os amalequitas tinham feito uma incursão sobre o Negebe, e sobre Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo; e tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.
Quando Davi e os seus homens chegaram à cidade, eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
5. Cabeça da esposa

“Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação”. (Romanos 15.1,2)
“Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo”. (Efésios 5.23)
Autoridade x Autoritarismo
A Bíblia faz uma clara distinção entre a autoridade e o autoritarismo, que podemos definir como sendo o uso errado (ou abuso) da autoridade. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, autoritário é alguém “que se firma numa autoridade forte, ditatorial; dominador, impositivo”.
Assim como Deus é o cabeça de Cristo e Cristo o cabeça do homem (1 Co 11.3), com o exercício de uma autoridade abençoadora e não dominadora ou ditatorial, assim também deve ser o exercício da autoridade do marido no lar. O Senhor Jesus ensinou-nos que os valores do Reino de Deus são diferentes dos valores deste sistema mundano e dos da nossa inclinação carnal. Ele claramente advertiu-nos a não buscar dominar aos outros e nem tampouco usarmos de autoridade para sermos servidos; pelo contrário, Ele nos ensinou a exercer uma liderança servidora:
“Mas Jesus, chamando-os para junto de si, disse-lhes: Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Marcos 10.42-45)


sábado, 14 de outubro de 2017

Não é oque falam, é que a gente faz quando ouve!

14 outubro 0 Comments
Uma mensagem Poderosa, onde fala da obediência de Davi em fazer primeiro oque ó seu pai lhe ordenará e fazer cumprir se o que o pai lhe pede, independente das circunstâncias que lhe cercava. "Não é o que falam é oque a gente faz quando ouve" continue orando, continuei insistindo, a vontade do pai se manifestará sobre sua casa.

Veja a mensagem completa, logo abaixo:

Seja quem Deus te chamou para ser!

14 outubro 0 Comments
Uma mensagem impactante que se encontra em Gênesis 37. E traz para nos uma mensagem linda de sonhos, cumprimento de promessa, e realizações de sonhos. No sonho de José tinha lugar para os seus irmãos. e no teu? "tem lugar para mim no seu sonho"?

Assista a mensagem completa, seja edificado pela palavra, sonhe!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Posicione-se

06 outubro 0 Comments
Em Gênesis cap.2:18-23 disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Veja a pregação completa, logo abaixo: